- COMUNICADO
Concerto de beneficência a favor da Ucrânia na Staatsoper de Berlim
2 de março de 2022
O Banco Central Europeu (BCE) e o Deutsche Bundesbank dão o seu apoio a um concerto que promove a paz, organizado pela Staatsoper de Berlim, com a sua orquestra e coro, sob a direção musical de Daniel Barenboim. O concerto terá lugar em Berlim, às 11h00 (hora da Europa Central) de domingo, 6 de março de 2022.
A presidente do BCE, Christine Lagarde, e o presidente do Bundesbank, Joachim Nagel, assistirão ao concerto. Ambos manifestaram o seu horror perante o ataque da Rússia à Ucrânia. “Neste momento negro para a Europa, os nossos pensamentos estão com o povo da Ucrânia”, afirmou Christine Lagarde. Nas palavras de Joachim Nagel, “Os nossos pensamentos estão com todos aqueles que sofrem com este ataque chocante. É importante unirmo-nos para mostrar a nossa solidariedade.”
O BCE, o Bundesbank e outros bancos centrais do Eurosistema contribuem para a campanha de beneficência com os seus próprios donativos. Todas as receitas do concerto, bem como quaisquer outros donativos, reverterão a favor do Fundo Humanitário para a Ucrânia, estabelecido pelas Nações Unidas, que está a prestar ajuda humanitária ao povo da Ucrânia. Para o efeito, o Bundesbank criou uma conta de donativos a favor do Fundo Humanitário para a Ucrânia.
Deutsche Bundesbank
IBAN: DE50 5040 0000 0050 4050 40
BIC: MARKDEFFXXX
Finalidade dos donativos: Fundo Humanitário para a Ucrânia
O concerto será igualmente transmitido em direto no canal “rbbKultur”.
Para resposta a eventuais perguntas dos meios de comunicação social, contactar Peter Ehrlich (tel.: +49 69 1344 8320).
Banco Central Europeu
Direção-Geral de Comunicação
- Sonnemannstrasse 20
- 60314 Frankfurt am Main, Alemanha
- +49 69 1344 7455
- media@ecb.europa.eu
A reprodução é permitida, desde que a fonte esteja identificada.
Contactos de imprensa